Agende uma avaliação
Preencha o formulário, em breve entraremos em contato.
Preencha o formulário, em breve entraremos em contato.
Conjunto de técnicas empregadas para implantar ou reimplantar dentes utilizando o implante ósseo integrado. Esse dispositivo é posicionado cirurgicamente no osso da mandíbula ou maxila onde serão, após alguns meses ou até horas, local para receber a prótese fixa sobre esse dispositivo de titânio.
O procedimento pode ser realizado por pessoas que buscam recuperar os dentes perdidos, desde que o paciente esteja apto para isso. É necessária avaliação clínica prévia antes do procedimento.
Sorria mais sem medo de ser feliz. Tratamentos que valorizam a estética dentária melhoram e muito a auto estima. Permitem realizar coisas que antes não eram possíveis.
Quero saber maisComparado a outros procedimentos, os implantes dentários apresentam uma alta taxa de sucesso. Cerca de 98% dos casos de implante são bem-sucedidos, ou seja, não apresentam qualquer tipo de rejeição ou complicações no pós-operatório. Uma vez que a perda de um dente costuma afetar de forma significativa a autoestima do paciente, além de ser um procedimento com alta taxa de sucesso, boa parte dos pacientes acaba ficando muito satisfeita com o resultado!
Existem certos casos em que o implante dentário não é recomendado. É o caso, por exemplo, de pacientes que estejam em tratamento de quimioterapia e radioterapia, entre outros.
Pacientes que fumam em excesso podem até fazer o implante, no entanto, é preciso estar ciente que as chances de perda do implante são maiores nesses casos.
Os casos de rejeição de implante dentário são praticamente nulos. Isso porque, o procedimento envolve uma instalação de um cilindro de titânio que é um material biocompatível. O cilindro onde será instalada a prótese se integra ao tecido ósseo sem apresentar nenhum tipo de rejeição. Em razão dessa característica, o titânio faz com que o implante fique fixo na estrutura da arcada dentária, conferindo aos dentes artificiais o mesmo aspecto e funcionalidade dos dentes naturais.
Essa é uma dúvida sobre implante dentário bastante comum. No entanto, não existe uma resposta exata para essa questão. Atualmente, existem materiais nacionais e importados que são de ótima qualidade, contudo, existem materiais que não apresentam as mesmas características.
Uma vez que todos os cilindros utilizados nos implantes são de titânio, e as empresas passam por um processo de certificação e avaliação antes da comercialização, isso garante a qualidade dos materiais independentemente de serem nacionais ou importados. Pode-se dizer que apenas uma marca internacional possui uma qualidade muito diferenciada com relação às demais, no entanto, esse material costuma ser bem mais caro e os resultados são praticamente os mesmos.
Se você estiver na dúvida, procure saber a qualidade do material e a expertise do profissional que irá realizar o procedimento. No final, o fato do cilindro e prótese serem nacionais ou importados acaba sendo indiferente.
Depois de passado o período pós-operatório, o paciente terá uma vida normal. Ele não vai sentir dor ou incômodo na boca nem perceberá que o implante está ali.
Isso porque o tecido ósseo se recompõe e envolve o pino de titânio que passa a fazer parte da estrutura de sustentação, como se fosse a raiz natural de um dente.
O pino de titânio em si é forte o suficiente para suportar qualquer tipo de alimento. No entanto, ele é recoberto pela coroa, e essa exige um pouco mais de cuidado.
Para maior segurança ao comer, o paciente pode preferir a coroa de porcelana, que é mais resistente do que a de resina.
Assim como todo procedimento cirúrgico, a colocação de um ou mais implantes também exige um pré-operatório. Na maioria das vezes, ele é feito apenas com exames que vão atestar a segurança no procedimento.
No mais, como cada caso é diferente, quem pode indicar o melhor pré-operatório é o cirurgião dentista responsável pelo paciente. Ele poderá avaliar alguma necessidade especial e indicar a melhor forma de se preparar para a cirurgia.