Agende uma avaliação
Preencha o formulário, em breve entraremos em contato.
Preencha o formulário, em breve entraremos em contato.
A cirurgia ortognática é utilizada para corrigir alterações de crescimento dos maxilares, conhecidas como anomalias dentofaciais, as quais podem originar distúrbios da mordida, articulações e respiração, e também repercutir na estética facial. Trata-se, portanto, de um procedimento estético-funcional capaz de restaurar a harmonia facial e a função mastigatória.
Melhore seu sono e traga como consequência benefícios em seu humor. O procedimento traz benefícios na correção da mordida, melhorando não somente o sono mas sua auto estima como um todo.
Quero saber maisMuitos pacientes portadores de má-oclusões podem ser tratados exclusivamente com ortodontia. Porém, em alguns casos, a deformidade óssea associada impede a movimentação dos dentes para uma posição aceitável de mordida. Pode existir também, a possibilidade de se conseguir uma movimentação dentária aceitável, porém não estável ao longo do tempo, acarretando perda de dentes e sérios problemas para a articulação têmporo-mandibular (ATM). Além disto, pacientes submetidos ao tratamento não cirúrgico, podem terminar com uma exagerada desarmonia facial.
Problemas importantes de oclusão não se corrigem por si só, isto é, sem a interferência profissional. Na melhor das hipóteses, sua má-oclusão e problemas associados com o osso de sustentação e a ATM não vão piorar. Porém, você deve saber que existe uma possibilidade real de haver uma piora com o tempo. Não devemos desconsiderar a possibilidade da má-oclusão provocar um “stress” na ATM, o que levaria a uma deterioração articular acompanhada de dor, disfunção muscular e processos inflamatórios (artrites).
A cirurgia ortognática é normalmente realizada no final da adolescência ou na idade adulta.
Normalmente uma cirurgia de mandíbula ou maxila isoladas levam de 2 a 3 horas. Procedimentos combinados maxilo-mandibulares requerem mais tempo, algo em torno de 4 a 6 horas de cirurgia.
Você será submetido a anestesia geral para a realização do procedimento. Antes da cirurgia, você passará por uma consulta pré-anestésica na qual poderá tirar todas as suas dúvidas sobre a anestesia com o médico anestesiologista.
Como regra os pacientes ficam internados de 1 a 2 dias. Porém isto pode variar de acordo com o procedimento e da medicação que você deverá receber e de eventuais imprevistos trans e pós-operatórios.
Durante os primeiros dias após a cirurgia você limpará sua boca com bochechos de uma solução antisséptica. Rapidamente você será capaz de iniciar uma escovação delicada da parte externa dos dentes com uma escova infantil. A parte interna dos dentes pode ser limpa com bochechos, auxiliados pelo atrito da língua com os dentes. O uso de aparelhos de higiene (water pik ou dental jet) está contraindicado nas primeiras duas semanas, porém, após isto, eles podem ser usados.